MENU

BUSCA

Três mototaxistas são presos em Tucumã, acusados de linchamento

A vítima foi espancada até a morte por um grupo de pessoas, em novembro

Com informações da Polícia Civil

Três mototaxistas foram presos nesta terça-feira (11) em Tucumã, sudoeste paraense, acusados de envolvimento no assassinato de Josemilton Nunes dos Santos, crime ocorrido naquele município. Segundo a polícia, Josemilton foi linchado por um grupo de pessoas no dia 20 de novembro, suspeito de ter roubado a motocicleta de um mototaxista. 

A prisão de Valmir Bezerra da Silva, Valderson Peres da Silva e José Ferreira Garcia foi feita por policiais civis da delegacia de Tucumã, sob comando do delegado Rafael Machado, em cumprimento a mandados de prisões preventivas. As prisões foram solicitadas pela Polícia Civil e acatadas pela Justiça após inquérito policial que apurou o crime. 

Josemilton foi espancado até a morte. As investigações apontaram o envolvimento dos acusados no crime. Imagens feitas por meio de telefones celulares divulgadas em mídias sociais foram primoridiais para a identificação dos três. O homem foi abordado pelo grupo na sede do município, após um dos mototaxistas ter afirmado aos demais que ele seria o autor do roubo do veículo. A vítima foi colocada em uma moto e levada até uma área na periferia da cidade para ser morta. Conforme o delegado, o trabalho investigativo continua.
 

Polícia