Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Topógrafo morre ao sofrer descarga elétrica em fazenda de Parauapebas

O instrumento de trabalho de José Roberto Ramos Nogueira, de 52 anos, teria encostado em um fio de alta tensão, provocando a morte instantânea do homem

O Liberal

​O topógrafo José Roberto Ramos Nogueira, de 52 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (27), enquanto realizada um levantamento topográfico em uma fazenda, em Parauapebas, na PA-160, no trecho da VS-Onze, sentido Canaã dos Carajás, sudeste do Estado. As informações são do site Correio de Carajás.

VEJA MAIS

Jovem de 18 anos morre após ser baleado no bairro do 40 Horas, em Ananindeua A morte de Daniel Cordeiro de Souza ainda é cercada de mistério. O crime ocorreu em área dominada pelo tráfico de drogas.

Pintor sofre descarga elétrica enquanto trabalhava em Itaituba A descarga elétrica causou queimaduras de 1º e 2º grau na região torácica da vítima

Mãe e filho de um ano recebem descarga elétrica de um raio e desmaiam, no Pará Na casa, os prejuízos também foram grandes: o raio queimou todos os equipamentos eletrônicos, explodiu um ventilador e queimou a cortina da parede e algumas roupas que estavam secando no varal.

Segundo o relatório da 10º RISP - Superintendência Regional do Sudeste do Pará, José trabalhava junto do companheiro de trabalho, Tayson da Silva Lopes, com a finalidade de realizar a demarcação de uma área.

Para a realização do trabalho, era necessário o uso de um bastão de alumínio – parte de um instrumento de topografia de cerca de dois metros – e, ao utilizá-lo, a vítima acabou se desequilibrando, de forma que o bastão, que se encontrava em sua mão, encostou na rede elétrica de alta tensão, causando uma forte descarga elétrica, que o levou a óbito.

José Roberto era funcionário da empresa Norte Sul Topografia, contratada da Prefeitura de Parauapebas, que emitiu uma nota de pesar por meio da Secretaria Especial de Governo (Segov).

No posicionamento, é destacado que “José Roberto era um grande profissional, querido e amado por colegas, familiares e amigos” e que “a Secretaria Especial de Governo se solidariza com a família enlutada neste momento de dor”.​​

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA