‘Tomas’ é morto com ao menos cinco tiros após ser atraído para possível emboscada em Redenção
Uma testemunha ocular sobreviveu ao ataque e informou que três pessoas devem ter participado do homicídio no sul do Pará
Um homicídio chamou atenção dos moradores de Redação, no sul do Pará, na noite da última segunda-feira (4). Ronilson dos Santos Silva, conhecido como “Tomas”, foi morto a tiros em uma possível emboscada, no setor Jardim América III. Não há informações se os envolvidos no crime foram presos. A Polícia Civil investiga se a execução tem ligação com guerra entre facções criminosas no Estado.
VEJA MAIS
Apesar de Ronilson ter tido a vida ceifada, uma testemunha ocular conseguiu sobreviver ao ataque. De acordo com o site Fato Regional, a sobrevivente revelou aos policiais que ao menos três pessoas participaram do crime. Minutos antes do homicídio ocorrer, a testemunha estava com a vítima em um bar, localizado no bairro Capuava.
Ronilson teria convidado a testemunha para ir até o local onde ocorreu a morte da vítima, sem ao menos informar o porquê de ter sido levado ao espaço. Conforme relatou aos PMs, a sobrevivente viu a vítima pegar o celular e ligar para alguém, dizendo que já estava na área.
No momento da execução, chegaram dois carros, sendo um deles um Gol de cor preta, e dois homens saíram do veículo e mais um terceiro, de um terreno próximo, e começaram a atirar contra vítima. Ronilson foi atingido ao menos cinco vezes.
Já a sobrevivente, conseguiu sair do carro da vítima, enquanto Ronilson tentava seguir dirigir mesmo baleado. Ele não resistiu, perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore.
A equipe de reportagem do Grupo Liberal solicitou nota a Polícia Civil e Polícia Militar para saber mais detalhes do caso, e aguarda uma resposta.
A Polícia Civil informa que equipes da Delegacia de Homicídio de Redenção trabalham para identificar e localizar os autores do homicídio que teve como vítima Ronilson dos Santos Silva.