MENU

BUSCA

Tiroteio mata policial e deixa outros dois feridos em metrô no RJ; passageiros são baleados

Ação aconteceu na favela do Jacarezinho. Um dos agentes foi atingido na cabeça. Polícia Civil informou que quadrilha é investigada por tráfico de crianças

Redação Integrada

Um intenso tiroteio terminou com um policial morto e outras quatro pessoas feridas, sendo dois agentes e dois passageiros de um metrô, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (6). A Polícia Civil informou à imprensa local que a quadrilha é investigada por assassinatos, roubos e até sequestros de trens, além de envolvimento com tráfico vinha aliciando crianças e adolescentes para ações criminosas.

Até mesmo explosões de bombas foram registradas em alguns pontos da favela. A Operação Exceptis investiga o aliciamento de crianças e adolescentes para crimes como assassinatos, roubos e sequestros de trens da Supervia. Entre as vítimas, estão três policias civis, sendo que um morreu após ser baleado na cabeça. Ele era da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Outros dois policiais foram feridos e dois passageiros dentro de um vagão da Linha 2 do metrô foram atingidos por estilhaços de algumas das janelas estouradas pelos tiros.

A favela do Jacarezinho é vista como uma base do Comando Vermelho, a maior facção do tráfico de drogas em atividade na capital carioca.

Polícia