Tenente do Exército tomba com bicicleta e morre embaixo de caminhão
Acidente aconteceu na manhã desta sexta (19) em Itaituba. Veja o vídeo
O ciclista que morreu na manhã desta sexta-feira (19), em uma das vias do Residencial Campo Belo, em Itaituba, na região sudoeste do Pará, foi identificado como o tenente e médico Mauricio Ramon Castro Pires, do 53º Batalhão de Infantaria de Selva. Um vídeo mostra o exato momento em que o oficial, de bicicleta, tomba em algum obstáculo no chão, voa com o veículo e cai embaixo das rodas do caminhão. Ele morreu na hora.
O acidente aconteceu às 11h e o oficial morreu na hora. Veja o vídeo.
— oliberal.com vídeos (@oliberalvideos) March 19, 2021
O corpo de Maurício Pires foi removido pela equipe de remoção para perícia no Instituto Médico Legal (IML). Ele era filho do médico Edir Pires, e sobrinho do ex-vereador Junior Pires, atual secretário de Agricultura de Itaituba.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que uma pessoa foi ao local do acidente e levou o motorista do caminhão, informando que o levaria para apresentação na Delegacia de Polícia, mas ele não compareceu na Delegacia, segundo a PM.
Ainda segundo os relatos das testemunhas, o motorista do caminhão teria saído do local do acidente nervoso e com medo de represálias por parte de populares. Os veículos foram removidos para o pátio da 19ª Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.
O Comando do 53º BIS divulgou nota lamentando a morte do tenente, que deixa esposa e três filhos, sendo um recém-nascido. Ele atuava como médico da organização militar. "Nesse momento, e com total prioridade, o 53º BIS presta total apoio aos familiares do militar, em especial à esposa, que está grávida, e ao filho de um ano e meio, e está à disposição dos órgãos de segurança competentes para esclarecimento dos fatos", diz um trecho da nota assinada pelo Tenente-coronel, Tibério Sérgio Holanda Lira, comandante do 53º Batalhão de Infantaria de Selva.