MENU

BUSCA

Suspeitos de roubo de gado no Marajó fogem após troca de tiros com a PM

Na ação, foi desmontado um matadouro de gado clandestino e uma arma de fogo foi apreendida no local

O Liberal

Suspeitos de roubo de gado na Vila do Genipapo, em Santa Cruz do Arari, no Arquipélago do Marajó, conseguiram fugir pela floresta, após troca de tiros com a Polícia Militar na última quarta-feira (31). Na ação, foi desmontado um matadouro de gado clandestino e uma arma de fogo foi apreendida no local. 

A ação fez parte da Operação Impacto nos Rios, deflagrada pelo 11º Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, com objetivo de combater crimes de abigeato (furto de animais e caça). Os agentes do 75º Pelotão Destacado de Polícia Militar (75º PDPM) chegaram ao local após denúncia apontando para o abatedouro clandestino.

VEJA MAIS

Setores comentam decisão da Justiça que suspendeu exportação de gado vivo no Brasil
A decisão, no entanto, não produz efeitos de imediato, apenas depois que for apreciada pelo TRF 3ª Região

Justiça Federal suspende exportação de animais vivos em todos os portos do Brasil
A decisão também se estende a outros animais, não somente ao gado.

Ao chegarem no local, três homens foram avistados, segundo a polícia. Dois deles estavam armados e dispararam na direção da guarnição, que não foi atingida. Os militares revidaram e chegaram a disparar contra os bandidos, que conseguiram fugir se embrenhando na floresta, deixando para trás uma espingarda com a munição deflagrada.

No local, de acordo com a PM, havia carcaças de búfalos abatidos recentemente e outras com mais tempo, além da marca de chifres em árvores nas quais os animais eram amarrados antes da morte.

O coronel Josimar Leão, comandante do CPR XI, explicou que a Operação Impacto nos Rios continua na região para combater os crimes ambientais, roubo de gado, caça de animais silvestres, desmatamento e tráfico de drogas. Para isso, são realizadas abordagens e revistas em embarcações que navegam na região.

Polícia