Suspeito foge ao avistar a polícia e abandona 10 kg de maconha em porto de Barcarena
Cão farejador Thor ajudou na localização do entorpecente
Dois portos localizados no município de Barcarena foram alvo de uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar na tarde desta quinta-feira (27). A ação, parte da Operação Tarrafa, visou combater o tráfico de entorpecentes na Região do Baixo Tocantins, especialmente no período que antecede o carnaval, conhecido pelo aumento no transporte de drogas.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos, com o apoio das delegacias de Barcarena Sede, DEAM, do Batalhão de Ação com Cães (BAC), da II Companhia de Polícia Militar de Barcarena e da Guarnição do Arapari. Durante a ação, a equipe apreendeu cerca de 10 kg de substância análoga à maconha, com a ajuda do cão farejador Thor. Os entorpecentes foram encontrados após o abandono da bagagem por um suspeito, que, ao avistar as equipes policiais, fugiu do local, impossibilitando sua identificação.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade e pede que informações que possam auxiliar nas investigações sejam enviadas de forma anônima e gratuita pelo número 181.