MENU

BUSCA

Suspeito é morto em ação da PM em Capanema

Com "Tamborete", os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira de calibre 32

O Liberal

No final da noite da última segunda-feira, 27, um jovem que foi identificado apenas pelo nome "Tamborete" morreu em uma ação da Polícia Militar em Capanema, nordeste paraense. Por volta das 23h, uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar recebeu uma denúncia que informava que havia um homem em atitude suspeita na Travessa Lauro Sodré do Bairro Caíque. Os policiais da Rocam se deslocaram ao endereço junto de uma unidade regular do 11º Batalhão (BPM).

Chegando ao local, os policiais alegam que logo avistaram "Tamborete" e, ao ver os militares se aproximando, o homem teria disparado uma vez contra as guarnições, momento em que os policiais se abrigara e repeliram o que classificaram como "injusta agressão", atingindo o suspeito, que caiu no chão ainda com vida.

Os policiais contam que, de imediato, foi solicitado apoio pelo rádio para prestar socorro ao ferido, e uma viatura foi ao local e levou o suspeito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, onde foi constatado o óbito.

Com "Tamborete", os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira de calibre 32 e duas munições, sendo uma delas deflagrada e a outra picotada. O caso foi registrado como morte por intervenção policial na delegacia de Polícia Civil do município. 

Polícia