MENU

BUSCA

Suspeito de tráfico de drogas no Norte e Nordeste é preso pela PF

Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Pará e de Roraima, cumpriram o mandado em Boa Vista. As investigações apontam organização criminosa estruturada

O Liberal

Um homem suspeito de tráfico interestadual de entorpecentes foi preso nesta terça-feira, 19, durante um cumprimento de mandado de prisão da Operação Cegonha, executado por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Pará e de Roraima. A prisão aconteceu em Boa Vista (RR). O suspeito é odontólogo e tem passagens por estelionato, apropriação indébita, furto e ameaça, nos estados de Roraima e Amazonas.

De acordo com a Polícia Federal, o investigado se utilizava do sistema de transporte de veículos por 'cegonha' para comercializar drogas para outros estados da Federação, principalmente para estados do Norte e Nordeste, escondendo o entorpecente em partes ocultas dos veículos, chamados “mocós”.

VEJA MAIS

Motorista de condução escolar é preso por estuprar adolescente de 12 anos
O homem de 36 anos também é investigado pelo mesmo crime contra outra vítima da mesma idade

Suspeito de armazenar e vender pornografia infantojuvenil é preso em Ananindeua
Indivíduo usava as redes sociais para comercializar o material ilícito

Jogo do Tigre: influenciadora Noelle Araújo fez 10 mil vítimas em esquema criminoso, diz delegado
Atividade criminosa rendia mais de 10 salários mínimos por semana à acusada, que se entregou à polícia nesta terça-feira (19) e confessou a participação no esquema

As investigações apontam que há uma organização criminosa estruturada, com divisão bem definida de funções por trás da ação do suspeito: há indivíduos responsáveis pela aquisição de veículos nos quais as drogas são remetidas, outros responsáveis pelo armazenamento da droga nos compartimentos escondidos dos veículos, e ainda outros responsáveis pela aquisição da droga e arregimentação de clientes em outros Estados.

Além da prisão temporária do investigado, que é acusado de integrar uma organização criminosa, a operação também resultou na apreensão de seu celular e de documentos em sua residência, referentes a transações envolvendo veículos.

As investigações continuam para a identificação, prisão e responsabilização penal dos demais envolvidos na prática de tráfico interestadual de drogas, coautores do investigado alvo das buscas de hoje.

Polícia