Suspeito de pirataria é morto em ação policial na zona rural de Abaetetuba
O homem teria trocado tiros com a polícia em circunstâncias que ainda não foram detalhadas
Uma operação policial realizada na zona rural de Abaetetuba, no Pará, resultou na morte de Weslley Sardinha da Silva e deixou outro ferido, neste domingo (9/3). A intervenção ocorreu na região do rio Arapapu, com o objetivo de combater a atuação de piratas que aterrorizam moradores da localidade. Na ação, ainda foram apreendidas munições, celulares e uma arma de fogo. Três suspeitos conseguiram fugir.
Segundo informações das forças de segurança, Weslley seria o chefe dos suspeitos que cometiam assaltos a ribeirinhos em toda a região. Após várias denúncias, por volta de 11h, a Polícia Militar conseguiu localizar os quatro suspeitos nos fundos de uma casa. Ao perceberem a chegada da polícia, eles correram para dentro da casa e efetuaram disparos de arma de fogo pela janela. Os militares revidaram e, na troca de tiros, Weslley foi atingido e morreu no local. Com ele foram encontrados uma pistola calibre .40 modelo 940, com numeração raspada; um carregador contendo cinco munições; e dois aparelhos celulares que seriam produtos de roubo. Outro indivíduo ficou ferido, no entanto, ainda assim ele conseguiu fugir junto com os demais comparsas.
Conforme a polícia, por volta das 16h00, com apoio da Polícia Civil, novas denúncias apontavam o retorno de um dos suspeitos feridos. Novas buscas foram feitas e houve confronto. Mas o homem conseguiu escapar. Horas depois, os outros dois suspeitos foram vistos na região do Rio Baixo. Com violência, eles fizeram um morador refém e conseguiram roubar a rabeta do ribeirinho para fugir.
A operação contou com a participação de policiais militares, civis e penais. O caso foi apresentado na Delegacia de Abaetetuba, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.
Em nota, a Polícia Civil informou que Wesley Sardinha da Silva morreu após confronto com a Polícia Militar. “Foram apreendidos uma pistola, um carregador de pistola, munições e quatro celulares. Equipes da delegacia de Abaetetuba trabalham para identificar e localizar os demais suspeitos. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, comunicaram.