MENU

BUSCA

Suspeito de envolvimento em atentados contra policiais morre em intervenção da PM, em Icoaraci

Lucas Ferreira Bahia, de 22 anos, teria reagido a uma abordagem do Batalhão de Ações com Cães (BAC) no bairro Paracuri 2, e atirado contra os policiais

João Paulo Jussara

Um suspeito de integrar uma facção criminosa que teria participação em atentados contra agentes de segurança pública do Pará morreu durante uma intervenção policial no início da manhã desta quinta-feira (19), no bairro Paracuri 2, em Icoaraci, distrito de Belém. Segundo informações da Polícia Militar, Lucas Ferreira Bahia, de 22 anos, teria sido baleado após reagir a uma abordagem e atirar contra os policiais do Batalhão de Ações (BAC). Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e dois rádios comunicadores.

VEJA MAIS

Os outros três suspeitos conseguiram fugir do local e ainda não foram localizados. Dentro do imóvel, os militares apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 36, 18 invólucros de maconha e mais dois rádios comunicadores, que seriam utilizados para a comunicação entre os supostos membros da facção criminosa. A droga foi apreendida com o auxílio da cadela Ônix, da raça Pastor Alemão.

"Com toda essa materialidade exposta agora, podemos presumir que o suspeito tem relação com as organizações criminosas que estão atuando no nosso Estado. Mas não vamos arredar o pé em nenhum instante, para evitar que aconteça um mal maior", concluiu o tenente-coronel Alex Gabriel.

Polícia