MENU

BUSCA

Suspeito de alugar armas para assaltos no Marajó é preso

Polícia apreendeu um 'pequeno arsenal' na casa do detido, em Muaná

O Liberal

No último domingo, 23, uma operação conjunta das polícias Civil (PC) e Militar (PM) do Pará resultaram na prisão de um suspeito de providenciar armamentos para a criminalidade no Marajó. Um homem conhecido como 'Reco' foi preso em Muaná, denunciado por organizar assaltos a embarcações e alugar armas de fogo para prática de assaltos.

As equipes policiais se deslocaram para o rio Tapuraquara e, após uma hora de viagem em lancha rápida, a equipe chegou até a casa de Reco e fez o cerco no entorno. Sem saída, o suspeito autorizou o ingresso da polícia, que rapidamente encontrou um pequeno arsenal com cinco espingardas, 85 munições de variados calibres, pólvora, espoletas, chumbo e case de transporte.

O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia de Muaná. As outras denúncias seguem em investigação.

VEJA MAIS

Homem é morto com cinco tiros no bairro do Telégrafo; vítima tinha passagens pela polícia
A polícia suspeita que Breno Marcos Baía Reis, de 27 anos, foi assassinado por dupla em moto

'Cilinho' é morto a tiros no Guamá: vítima é ex-policial militar condenado da Justiça
Informações preliminares dão conta de que ele foi alvejado com 10 tiros por dois suspeitos em uma moto vermelha

Mãe morre baleada no lugar do filho, em Igarapé-Miri
Suspeito do crime já foi identificado e a polícia busca localizá-lo

Outros suspeitos foram presos nos últimos dias

Na sexta-feira (21), quando foi deflagrada a operação, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Abacatinho, acusado de praticar diversos roubos na cidade marajoara em janeiro.

O delegado Diego Catunda explicou, em entrevista ao portal Notícia Marajó, que já havia prendido um comparsa de Abacatinho, que conseguiu fugir à época. Após intensificação das investigações, o delegado pediu a prisão preventiva e foi atendido e cumprido.

Depois da prisão de Abacatinho, a equipe policial seguiu em rondas ostensivas pela cidade e, na Arena Veneza, avistou um suspeito que se assustou com as viaturas e tentou correr para dentro de um prédio.

Trata-se de Dudu, que foi perseguido e capturado pelos policiais. Na revista foram encontradas 13 porções de oxi embaladas em um saco preto, além de duas porções de maconha.

Dudu também foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e autuado por tráfico de drogas.

Polícia