Suposto membro de facção criminosa do Amapá é preso no Pará
Durante buscas na residência do investigado, as equipes apreenderam duas armas de fogo, carregadores e munições, além de dois veículos
Um homem investigado por associação criminosa - no caso, uma facção no estado do Amapá - foi preso nesta quarta-feira (13), em Ananindeua, na Grande Belém. Segundo a Polícia Civil do Pará, durante buscas na residência do investigado, foram apreendidas duas armas de fogo, carregadores e munições, além de dois veículos pertencentes ao suspeito.
VEJA MAIS
"Ao que sabemos, o indiciado era responsável pelo fornecimento de drogas no Estado do Amapá. Hoje, o mandado expedido contra ele foi cumprido, e nossos agentes ainda o prenderam em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma", informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
O diretor da Denarc, delegado Fausto Bulcão, contou que, de Belém, o investigado atuava diretamente no tráfico de drogas no estado vizinho. "O preso utilizava a Região Metropolitana de Belém como entreposto para a remessa de drogas para aquele Estado. A sua prisão, que foi um trabalho conjunto entre as duas polícias, representa a desarticulação desse braço do esquema criminoso", informou.
Após ter sido capturado, o homem foi conduzido até a unidade policial, onde está à disposição da Justiça. A ação desta quarta-feira (13) contou com a participação da Polícia Civil do Pará, com um efetivo de agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e da Polícia Civil do Amapá.