Suposto integrante de facção criminosa no Pará é preso no Maranhão
Conforme a polícia, o homem teria assassinado o próprio cunhado; após o crime, ele fugiu
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (30) por homicídio qualificado, no município Centro de Guilherme, no Maranhão. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Pará e Maranhão, com apoio das equipes da Delegacia de Homicídios de Castanhal (DH) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), bem como da Agência Intermediária de Inteligência do CPR VII (PMPA).
VEJA MAIS
Conforme a polícia, o homem seria membro de uma facção criminosa que atua no Pará e teria assassinado o próprio cunhado. Após o crime, ele fugiu para o Maranhão. Além do cumprimento do mandado de homicídio, também foi cumprido em desfavor do suspeito um mandado de recaptura, tendo em vista que ele estava foragido do sistema penitenciário paraense desde 2021.
No momento em que foi abordado, o homem se apresentou aos agentes com uma identidade falsa e com ele foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, além de munições. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Maracaçumé (MA).
Segundo informações da polícia, o investigado também integrava uma facção criminosa atuante no município de Castanhal, no Pará. Ele possuía um cargo de liderança e comandava a comercialização de entorpecentes na região.
Após ter cumprido os procedimentos de praxe, o preso encontra-se à disposição da Justiça.