MENU

BUSCA

Sucuri é resgatada de dentro de bueiro no bairro do Telégrafo, em Belém

Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou o resgate e a soltura do animal em seu habitat.

Saul Anjos

Uma sucuri que estava dentro de um bueiro no bairro do Telégrafo, em Belém, foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Estado, na manhã de terça-feira (30). 


VEJA MAIS 

Cobra é encontrada enrolada em árvore no bairro da Campina
O caso ocorreu na travessa Padre Eutíquio, próximo a uma concessionária de veículos

Moradores encontram cobra no Canal Água Cristal, na Marambaia
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)

Cobra é vista na calçada do Bosque Rodrigues Alves e assusta pedestres
O caso ocorreu durante a noite de quarta-feira (10)

A localização do animal chegou ao conhecimento das autoridades pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), por volta das 10h. Um vídeo foi compartilhado nas redes sociais e mostra o trabalho dos militares no resgate da cobra.

Pelas imagens é possível ver um policial cutucando o réptil, enquanto outro agente faz a captura. Depois de recolhida, a sucuri é colocada dentro de um recipiente. Todo trabalho da PM é visto por moradores das imediações.

Após o resgate, o animal foi solto em seu habitat. O comandante do BPA, tenente-coronel Moura, reforçou como a população deve agir em casos como esse. “A maneira correta de proceder é acionar o 190. A população nunca deve pegar o animal com as próprias mãos, porque pode conter um risco tanto para o animal quanto para a pessoa. Porque, até então, não se sabe se é um animal peçonhento. Nesse caso em específico (Telégrafo) não era um animal peçonhento, mas poderia trazer um risco para o animal”, contou.

Conforme previsão no Art.29 da Lei nº 9.605/98, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental. 

Polícia