MENU

BUSCA

Soldado do Exército morre em explosão dentro de base de treinamentos no Pará

Outro soldado também ficou ferido

Redação Integrada

O soldado Maurício Lima Teixeira morreu em uma explosão de origem ainda não esclarecida na tarde desta quinta-feira (10), por volta de 15h, na base de treinamentos do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileiro, no município de Nova Timboteua, no nordeste do Pará.

Com a explosão, o soldado morreu ainda no local. O cabo Paulo Vitor Brás Pires também se machucou na explosão. Ele foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, também no nordeste do Estado, e posteriormente transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O quadro de saúde dele é considerado estável. Os dois militares residiam em Nova Timboteua. 

De acordo com o Comando Militar do Norte (CMN), o artefato explosivo estava sendo manuseado pelos militares quando explodiu. O centro de treinamento está sendo submetido a perícia por especialistas das Forças Armadas e da Polícia Civil. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar as causas da explosão. A investigação será feita pela Polícia Judiciária Militar do Exército. Em nota, o Comando Militar do Norte informou que lamenta o acidente e está prestando assistência aos familiares da vítima que veio a óbito por meio de equipe multidisciplinar. 

Polícia