MENU

BUSCA

Servidor público morre após sofrer parada cardíaca enquanto pedalava, na Praça da República

Silvestre Ferreira Guimarães, de 52 anos, estava em sua bicicleta, quando sofreu um mal súbito e caiu morto, na esquina das avenidas Nazaré e Assis de Vasconcelos, em Belém

O Liberal

Silvestre Ferreira Guimarães, de 52 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca na Praça da República, bairro Campina, em Belém, na noite desta quinta-feira (22). Ele era servidor da Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad), e estava pedalando quando sofreu um mal súbito. 

VEJA MAIS

Jovem passa mal durante sexo e morre na noite de núpcias
Ela teve uma parada cardíaca e começou a passar mal enquanto mantinha relações sexuais

O servidor público havia acabado de atravessar a rua em sua bicicleta, e depois de cruzar a faixa de pedestres, sofreu a parada cardíaca e caiu, bem na esquina das avenidas Nazaré e Assis de Vasconcelos. Policiais militares que estavam em uma viatura fazendo ronda pelo local ainda chegaram a tentar reanimar a vítima, sem sucesso.

O cunhado de Silvestre contou que ele costumava praticar atividades físicas, cuidar da alimentação, e que era habituado a pedalar pela cidade. Os familiares do servidor público ficaram muito surpresos com a notícia da morte, e estavam bastante abalados. Dezenas de curiosos ficaram no local aguardando a perícia.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi até o local onde a vítima morreu e realizou a remoção do corpo, por volta das 22h, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente será liberado para a família. Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Silvestre Guimarães.

Polícia