Sepultura é violada na manhã de Sexta-Feira Santa em Santarém
Situação dentro de cemitério é crítica, segundo denúncias da população feitas a um portal do interior
Na manhã desta Sexta-Feira Santa (7), um túmulo foi violado dentro do cemitério público de Santarém, no oeste do Pará. A denúncia foi recebida pelo site O Impaco, que publicou a informação e diz que, segundo os moradores da cidade, a violação de túmulos é uma prática recorrente e vem revoltando familiares de pessoas sepultadas no local.
VEJA MAIS
Os relatos das vítimas ressaltam que a presença de usuários de entorpecentes têm colaborado com estes e outros crimes no local. “Fizeram isso na sepultura do meu pai. O administrador falou que foram 'vândalos' e 'maconheiros' que estão por lá. Outros me falaram que foi alguém que trabalha lá dentro como zelador. Sei que estamos a mercê destes bandidos”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.
As pessoas também estão com medo de visitarem o cemitério devido ao risco de serem assaltadas. Uma parada de ônibus as proximidades também é evitada por passageiros em determinados horários, por motivo semelhante.
Por meio de nota encaminhada à redação integrada de O Liberal, a Polícia Militar do Pará diz que equipes do 3º Batalhão (BPM) realizam ações de policiamento ostensivo e preventivo diuturnamente e conta com o suporte de outras unidades para intensificar ainda mais a segurança. "A PM esclarece, ainda, que qualquer informação ou denúncia podem ser realizada pelos números 190 ou 181".
Também foi solicitado pela redação um posicionamento da prefeitura do município sobre o caso. Aguardamos retorno.