Seis policiais penais são autuados por facilitação de fuga do Complexo de Santa Izabel, diz PC
O caso continua sob investigação pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF)

Seis policiais penais suspeitos de facilitar a fuga de dez detentos do Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, foram autuados “de acordo com a Lei 9.099/9, por facilitação de fuga na modalidade culposa”, informou a Polícia Civil, por meio de nota. A fuga ocorreu na quarta-feira (10), mesma data da autuação.
Ainda de acordo com a PC, dentre os policiais autuados, um deles “foi preso em flagrante por facilitação de fuga, na modalidade qualificada, pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade”. O caso continua sob investigação pela Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF).
A fuga ocorreu na tarde de quarta-feira, em circunstâncias ainda desconhecidas. A polícia não detalhou como exatamente se deu a facilitação da fuga. Na noite de quarta, um fugitivo foi localizado em Santa Izabel. A polícia investiga a relação deste presidiário com os demais.
Informações que ajudem as autoridades policiais podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita, com anonimato garantido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA