Segup diz que policiamento na área do 2º BPM não está comprometido
Secretaria afirma que medidas emergenciais foram tomadas para segurança no perímetro seguir normalizada
Secretaria afirma que medidas emergenciais foram tomadas para segurança no perímetro seguir normalizada
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) garante que as manifestações que ocorrem há três dias em frente ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) que fecham vias e impedem a saída de policiais militares do local para serviço, não está comprometendo o policiamento na área.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a segurança na área de abrangência do 2º BPM segue normalizada e o "policiamento não fica comprometido, porque houve um deslocamento, uma remodelação de serviço e a área está sendo atendida pelo Comando de Missões Especiais da PM e também por outros batalhões".
Vale lembrar que no final da manhã de ontem (29), um assalto foi registrado na área do comércio, a pouco mais de um quilômetro da sede do 2º BPM, de onde os policiais estão sendo impedidos de sair. O crime em questão foi no Amazon Beer, situado na Estação das Docas, que fica localizado em uma das áreas de atuação do 2º BPM.