MENU

BUSCA

Roubo no Aeroporto de Belém: criminosos invadem depósito de cargas e levam aparelhos eletrônicos

A PM recuperou os notebooks, abandonados na avenida Pedro Álvares Cabral

O Liberal

Criminosos invadiram o depósito de cargas da empresa aérea Latam Cargo, no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém, por volta das 18h40, desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que detalhou que o grupo roubou vários aparelhos eletrônicos, como notebooks, telefones celulares, uma quantia em dinheiro - cujo valor não foi informado -, e, ainda, o aparelho celular de um funcionário do local.


A PM recuperou os notebooks, abandonados na avenida Pedro Álvares Cabral, conforme denúncia de uma mulher que viu o descarte do material roubado.

VEJA MAIS

Polícia Federal vai investigar caso do 'passageiro indisciplinado' contido no aeroporto de Belém
Corporação justificou ação após "conduta descontrolada" que resultou em quebra-quebra: homem foi levado a atendimento médico

Passageiros registram homem destruindo quiosque na área de embarque do Aeroporto de Belém; vídeo
Ação durou alguns minutos e gerou pânico; seguranças, Polícia Federal e Polícia Militar foram acionados

Procurada, a Latam Cargo confirmou o crime. "O terminal de cargas da companhia, em Belém, foi assaltado nesta quarta-feira (27) e a empresa está colaborando com as autoridades policiais nas investigações", diz a nota enviada.

De acordo com a apuração da PM no depósito de cargas, após tomarem os objetos citados, os ladrões fugiram em Siena, de cor prata. Um deles foi descrito como um homem moreno e barbudo.

​Suposta ossada humana é encontrada em área próxima a aeroporto
O material foi removido por uma funerária e analisado pelo IML de Itaituba; um laudo com o resultado das análises deverá ser emitido nas próximas semanas

Notebooks jogados fora

Pouco tempo depois do assalto, uma guarnição do 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM) foi parada por uma mulher na via pública. Ela informou aos policiais que viu o momento em que um casal jogou uma grande caixa, de dentro de um carro prata, na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à da sede da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara), órgão da Força Aérea Brasileira.

A guarnição da PM foi ao local indicado e encontrou a caixa grande com 15 caixas de notebooks, da marca Lenovo. Os agentes apresentaram os objetos na Seccional Urbana da Sacramenta, na travessa Perebebuí.

PF faz apreensão de eletrônicos em aeroporto; mercadorias somam mais de R$ 600 mil
Homem foi preso em flagrante no aeroporto

Em seguida, eles fizeram contato com a empresa aérea, que sofreu o roubo, e foi confirmado que os notebooks eram os mesmos levados do depósito, no início da noite.

Os policiais também informaram que o aparelho celular roubado do funcionário, como dito acima, também foi encontrado por um transeunte na avenida Pedro Álvares Cabral esquina com a avenida Tavares Bastos, no bairro da Marambaia.

Polícia