MENU

BUSCA

Roubo de celular termina com suspeito morto, em Parauapebas

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

O Liberal

Marquejanes da Silva Moura, 40 anos, foi morto a tiros durante uma ação policial, na tarde desta quinta-feira (13), em Parauapebas. Ele teria acabado de cometer um assalto, quando foi alcançado por homens da Polícia Militar. Sem saída, Marquejanes teria tentado alvejar os PMs, que revidaram e o acertaram nas costas. Com informações do Debate Carajás.

Baleado, o suspeito ainda apresentava sinais vitais. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A moto utilizada no crime foi apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso está registrado.

No relatório policial, consta que uma mulher foi vítima de Marquejanes, tendo sido assaltada na rua J7, bairro Cidade Jardim, por volta das 13h. O assaltante estava em uma moto Honda Pop branca e, logo após tentar fugir do local, o veículo apresentou falha.

Marquejanes tentou empurrar a moto, porém quando a vítima começou a gritar “Pega, ladrão!”, ele abandonou o veículo e fugiu em direção a uma área de mata na rua J5. A vítima abordou a guarnição que realizava rondas pela área e informou o possível paradeiro de Marquejanes, onde ele foi localizado. Com o homem, a polícia encontrou o celular roubado que foi devolvido à vítima.

Polícia