Réveillon da Estação e do Portal terá o reforço de quase 300 agentes de segurança
Operação da Secretaria de Segurança Pública terá apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e da Guarda Municipal de Belém
Para garantir a tranquilidade da população e também de turistas que visitam o Estado nesta época do ano, a Polícia Militar do Pará vai mobilizar um efetivo de quatro mil servidores que atuarão nas ações de segurança no último dia do ano. Em Belém, a Estação das Docas e o Portal da Amazônia, locais de maior concentração de público para a festa de Réveillon, receberão atenção especial nesta terça-feira (31).
No total, 200 pessoas, entre agentes de segurança pública e pessoas envolvidas na organização do evento, atuarão na programação de fim de ano da Estação das Docas, onde um público de 30 mil pessoas é aguardado para acompanhar a programação de Ano Novo, que terá início às 21h.
Entre as medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos frequentadores está o uso de detectores de metal e o apoio de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belém. Uma lancha e um carro do Corpo de Bombeiros também ficarão a postos durante todo o evento, além de três ambulâncias de suporte médico, se houver necessidade. A PM também contará com uma embarcação da Companhia de Policiamento Fluvial por conta dos fogos de artifício que serão lançados de uma lancha posicionada na baía do Guajará, em frente à Estação das Docas.
Já no Portal da Amazônia, a segurança ficará a cargo de mais de 170 guardas municipais, que atuarão em regime de escala extra. O esquema de segurança contará com o apoio de 12 viaturas, além de 18 motocicletas e dois cães. O Grupamento de Ações Táticas (GAT) e a Ronda da Capital (Rondac) estarão presentes com 80 agentes, quatro viaturas e seis motocicletas.
Quem for ao Portal celebrar a virada do ano precisa saber como vai funcionar o trânsito nas redondezas. Uma viatura da Semob fará o bloqueio da rotatória da avenida Bernardo Sayão com a rua do Portal e outra fará o bloqueio da rua do Portal com a rua Osvaldo de Caldas Brito, das 21h às 3h.
As informações foram repassadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, que está à frente da Operação Réveillon.