Receita Federal apreende 13 quilos de drogas dentro de encomendas dos Correios, em Belém
O trabalho de localizar a carga da droga foi realizado pela equipe K9 a Alfândega de Belém e Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando
Por volta de 13 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela Receita Federal, nesta quinta-feira (6), dentro de dois pacotes de encomendas postais nos Correios da Grande Belém. O trabalho de localizar a carga da droga foi realizado pela equipe K9 a Alfândega de Belém e Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando. Ao todo, essa é a quinta apreensão de drogas em encomendas na semana de véspera do Círio 2022. Foram 35kg de entorpecentes capturados. As informações foram repassadas pela Receita à reportagem de O Liberal.
Segundo o órgão, os pedidos foram postados em Santa Catarina com destino à capital paraense.
Um vídeo encaminhado a reportagem mostra o momento em que a equipe de cão de faro da Receita Federal acha a droga. Na filmagem que tem mais de 10 segundos, um pastor-alemão aparece farejando as caixas de encomendas. Num dos pacotes, o animal indica que tem algo errado e é recompensado em seguida.
Segunda apreensão de drogas vindas de Santa Catarina
Está é segunda apreensão divulgada pela Receita Federal com encomenda vinda de Santa Cantarina. Na última terça-feira (4), pelo menos três encomendas postais com drogas foram registradas numa das unidades dos Correios, na Grande Belém. As drogas tinham como destino final a capital paraense.