MENU

BUSCA

'Pulmão de Ouro’ é recapturado suspeito de assaltar influencer no oeste do Pará

O preso tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e passou a ser investigado em outro caso de assalto

O Liberal

José Victor Castro da Silva, mais conhecido como ‘Pulmão de Ouro’, foi preso pela Polícia Militar após ficar meses na condição de foragido em Santarém, oeste do Pará. O investigado foi recapturado na tarde de terça-feira (6/5), no bairro Urumari, após buscas policiais. Ele também era suspeito de cometer um assalto contra a influencer Jade Miehrri.

Segundo a PM, o mandado de prisão contra o suspeito era pelo crime de roubo. Ele foi capturado após denúncias anônimas que apontavam que um homem foragido do sistema prisional estava saindo do ‘Campo do Zico’ e indo em direção a uma residência no bairro Urumari. Por volta das 18h15, os agentes montaram uma ação e foram ao local.

VEJA MAIS

Câmera registra momento em que idoso de 90 anos foi atropelado e arrastado por ônibus em Belém
Além do coletivo, outro carros que transitavam na via passaram por cima do corpo da vítima

Bomba caseira deixada em escola pública de Castanhal explode e deixa alunos feridos
A explosão ocorreu na manhã desta quarta-feira; polícia investiga o caso

Ao chegarem ao endereço, falaram com a avó do suspeito. Ela confirmou as informações obtidas pelos policiais e ainda entregou uma tornozeleira que havia sido rompida por ele. Imediatamente, José Victor recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Após os procedimentos cabíveis, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Santarém, onde ficará à disposição da Justiça.

Em nota, a PC informou "que a prisão, em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Execução Penal do município, foi registrada na Seccional Urbana de Santarém, na terça-feira, 6". 

Assalto a influencer

O roubo contra a influencer Jade Miehrri ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Santíssimo. A vítima havia acabado de entrar no próprio carro quando foi abordada pelo suspeito. Na ocasião, o homem armado levou joias e aparelho celular da vítima. Após o assalto, o suspeito fugiu com outro comparsa em uma motocicleta.

A vítima, por conta própria, conseguiu recuperar apenas seu celular. Ela ainda gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais contando como fez para obter seu aparelho de volta.

Polícia