PRF resgata aves silvestres dentro de gaiolas durante fiscalização em Cachoeira do Piriá
As aves não possuíam documentação que comprovasse sua legalidade
Três pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (4), durante fiscalização no quilômetro 271 da BR-316 no município de Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará.
VEJA MAIS
Por volta de 21h40, uma equipe da PRF, abordou um veículo Chevrolet Onix e durante os procedimentos de fiscalização, constatou que o condutor e dois passageiros estavam transportando três aves silvestres da espécie Oryzoborus angolensis, popularmente conhecida como Curió, em gaiolas. As aves não possuíam a documentação necessária que comprovasse a legalidade de sua posse.
Questionado pelos policiais, o condutor afirmou que um dos passageiros era o proprietário das aves. Segundo a PRF, eles alegaram ainda que estavam viajando da cidade de Acará, nordeste do Estado, com destino a Godofredo Viana, no Maranhão, onde residiam.
Diante dos fatos, as aves resgatadas ficaram à disposição do órgão ambiental competente e os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitados, em tese, por crime ambiental.