Preso suspeito de tentar matar a companheira durante a festa do filho do casal
A mulher ficou gravemente ferida, depois de ter sido machucada com um objeto cortante
Já está preso o homem identificado como Allan Diogo do Rosário, de 26 anos, principal suspeito de uma tentativa de feminicídio registrada no último domingo, 1º, em Capanema, nordeste paraense. Allan se apresentou, na tarde desta quarta-feira (4), à Divisão Especializada do Atendimento à Mulher (Deam) no município, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele.
No domingo do crime, Allan, que será enquadrado na Lei Maria da Penha, teria espancado e tentado matar a companheira dele, durante a festa de aniversário do próprio filho do casal. A mulher ficou gravemente ferida, depois de ter sido machucada com um objeto cortante, que atingiu a região da cabeça da vítima.
Ela foi socorrida por vizinhos e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema, onde recebeu atendimento médico.
O casal vivia junto há dez anos, e essa não teria sido a primeira agressão. Segundo a vítima, Allan a agredia bastante ao longo dos últimos cinco anos de relacionamento. Ele prometia mudança de comportamento, segundo a mulher, mas não cumpria.