Prédio antigo da Prefeitura de Muaná é evacuado após apresentar ruídos na estrutura
Prefeitura Municipal informa que problema se restringe a lajotas que se soltaram do piso
Na manhã desta segunda-feira (2), o prédio-sede da Prefeitura de Muaná, na Ilha do Marajó, foi evacuado após apresentar ruídos similares a um estalo na estrutura. A situação provocou correria de servidores e das pessoas que estavam no local para receber o cartão do benefício do programa Bolsa Família.
VEJA MAIS
No entanto, a Prefeitura Municipal informou que não há problemas estruturais na edificação, atribuindo o incidente a alguma lajotas que se soltaram do piso.
Susto
Então, desde a semana passada, esse procedimento vinha sendo adotado no prédio em frente à praça 28 de Maio. Entretanto, ocorreu um comparecimento em massa de pessoas para encaminhar esse processo do programa social. Então, nesta segunda-feira (2), as pessoas no prédio escutaram um estalo na estrutura e também verificaram que algumas lajotas se desprenderam do piso. Com isso, muita gente saiu correndo pelas duas escadas da edificação.
Esclarecimento
Em Nota divulgada nesta segunda-feira (2), a Prefeitura Municipal de Muaná informou que "não há problemas estruturais no prédio da prefeitura".
"O incidente se limitou a algumas lajotas que se soltaram do piso. Não há motivos para alarme ou pânico. Engenheiros da prefeitura foram acionados e já realizaram uma minuciosa verificação do local. Após a análise, tranquilizam a população, assegurando que não existem questões de ordem estrutural", informou a prefeitura.
"A administração municipal permanece comprometida com a segurança e bem-estar de todos os cidadãos. Medidas preventivas estão sendo tomadas para garantir a integridade do edifício e a continuidade dos serviços públicos", concluiu a gestão municipal.
Bombeiros
Sobre a situação em Muaná, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que não foram acionados para esta ocorrência.