MENU

BUSCA

Policial militar chuta rosto de homem em Novo Repartimento

Rapaz estava algemado e havia sido imobilizado por grupo de policiais

Redação Integrada

O policial militar 3º Sargento João Bosco Soares Pinheiro, da 23ª Companhia da PM, que pertence ao Comando de Policiamento Regional de Tucuruí, agrediu um homem durante uma confusão em uma sede campestre no bairro de Vila Nova, no município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. A ocorrência foi registrada na tarde de domingo, 23.

De acordo com testemunhas, o rapaz, identificado apenas como Simas, havia se envolvido em uma briga no clube junto com outros homens. A PM foi acionada para controlar a situação no local e imobilizou um dos rapazes que participava da confusão. O jovem, já algemado e imobilizado por um grupo de policiais, levou um chute no rosto, desferido pelo 3º Sargento João Bosco Soares Pinheiro. O rapaz estava no chão, cercado pelos policiais e, após o chute, cai, desnorteado pela pancada.

A ocorrência foi registrada por moradores da localidade que, revoltados com a truculência, gravaram vídeos e divulgaram nas redes sociais.

Procurada pela reportagem do jornal O Liberal para esclarecer a ocorrência, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que a Corregedoria-Geral da PM vai apurar a conduta dos militares e adotar as medidas cabíveis. A corporação ressalta que não compactua com excessos e truculências por parte de seus agentes de segurança.
 

Polícia