MENU

BUSCA

Policiais civis se passam por agentes de saúde e prendem homem

Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável da neta, 9 anos

Cleide Magalhães

Policiais civis da 12ª Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas (Risp), dos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, prenderam Ildevam Lima da Silva. Ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável da neta, de apenas nove anos de idade. A prisão aconteceu por volta das 8h30 do sábado (4) dando cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária emitido pela Justiça.

Para a prisão, ainda segundo policiais da 12ª  Risp, que estavam em atuação pela Operação covid-19 "coronavírus", eles tiveram que se passar por agentes de saúde, para entrar no local sem serem percebidos. "Levando em consideração que a comunidade onde o investigado residia era distante, resolvemos fazer uma estória cobertura de agente de saúde para adentrar no local sem ser reconhecidos e, assim, identificar o alvo".

As diligências foram exitosas, sendo possível localizá-lo e dar cumprimento a ordem judicial. Ainda após ser detido, o investigado conseguiu desvencilhar dos policiais e fugiu. Porém, foi contido pelos investigadores da Polícia Civil Ulisses e Wiliam.

Polícia