MENU

BUSCA

Dois homens são presos acusados de matar empresário em Tucumã

Investigações apontam que ciúmes motivaram o assassinato

O Liberal

Policiais civis prenderam Walisson Júnior Oliveira da Cunha, o “Coringa”, e Júnior César Inácio dos Santos, acusados de matar um empresário, em Tucumã, no sudeste paraense. Detidos na sexta-feira (24), eles estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça. A vítima do assassinato, que ocorreu em agosto deste ano, foi o empresário Gustavo Murari de Moura, de 36 anos. A morte dele teve grande repercussão na cidade e nos municípios vizinhos. As informações são do blog Zé Dudu.

“Coringa” foi preso em Tucumã e Júnior César dos Santos, às proximidades de Água Azul do Norte, quando tentava fugir. Apontado nas investigações como mandante do crime, Daniel Marcus Silva está preso desde 25 de agosto deste ano. Ainda segundo a publicação, Daniel Silva manteve relacionamento amoroso com a ex-mulher do empresário. Depois de algum tempo, ela o abandonou também. Ele, inconformado, suspeitou que ela tivesse voltado com Gustavo e contratou “Coringa” e Júnior César para assaltarem a propriedade rural da mãe da ex-mulher do empresário, o que ocorreu no dia 27 de julho deste ano.

De lá eles roubaram, entre outros objetos de valor, o telefone celular da ex-mulher do empresário, que era o principal motivo da ação criminosa. Após visualizar mensagens de WhatsApp, trocadas entre a mulher e Gustavo de Moura, Daniel decidiu mandar matá-lo. Inicialmente, ele negou envolvimento com a morte do empresário. Mas, depois, diante das evidências apontadas nas investigações, acabou confessando ter sido o mandante. “Coringa” e Júnior César, após terem sido presos, confessaram a autoria da execução, confirmando o que já havia sido constatado no decorrer das investigações, o que levou a autoridade policial a pedir à Justiça a decretação da prisão de ambos. 

Polícia