MENU

BUSCA

Polícia recaptura acusado de assaltar homem em parada de ônibus no Ver-o-Peso

Benedito Machado Foro estava com um mandado de recaptura em aberto e, portanto, era considerado foragido da justiça

O Liberal

Após receber uma denúncia de violação de domicílio, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, as equipes policiais conseguiram prender um homem identificado como Benedito Machado Foro. Contra ele, no último dia 22 de setembro, foi cumprido um mandado de recaptura por quebra de condicional após condenação. O homem foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia da Guanabara, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém.

VEJA MAIS

Homem é preso em flagrante por furtar turistas no Ver-o-Peso
Duas turistas alemães tiveram joias furtadas, mas o rapaz não conseguiu escapar de populares

'Kojak', mandante do atentado no Complexo do Ver-o-Peso, é preso pela PC em Barcarena
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pela disputa de venda de drogas na região

Suspeito armado com faca é preso ao tentar assaltar passageira dentro de ônibus no Ver-o-Peso
Ele e a vítima foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do Comércio, onde o caso foi registrado, para que as providências legais pudessem ser tomadas

Um levantamento realizado pela Redação Integrada de O Liberal no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) aponta que, na tarde do dia 15 de outubro de 2018, o acusado assaltou, mediante violência, um homem que estava em uma parada de ônibus na frente do Ver-o-Peso. A vítima estava com duas sacolas em uma mão e a carteira levantada na outra no momento em que o assaltante passou e puxou a sua carteira.

Durante as investigações policiais, a vítima relatou que chegou a cair no chão e se machucar. Benedito foi perseguido e preso por policiais militares que estavam próximos do local da ocorrência à época.

O acusado foi condenado a quatro anos e nove meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, e pagamento de 12 dias multa. Ultimamente, o homem encontrava-se foragido da justiça, mas não há informações sobre as circunstân​cias da fuga.

Polícia