MENU

BUSCA

Polícia prende suspeito de assalto em Oriximiná que teria rendido criança de 10 anos

A ação durou cerca de cinco minutos, os suspeitos saíram levando dinheiro, jóias e a moto da vítima.

Ândria Almeida / O Liberal

Uma família passou por momentos de terror na cidade de Oriximiná, oeste do Pará, depois de ter a casa invadida por criminosos, na quinta-feira (16). Durante o assalto, uma criança de 10 anos ficou na mira dos suspeitos. A ação durou cerca de 5 minutos. Apesar do susto, ninguém foi ferido fisicamente e a Polícia Civil já conseguiu prender um dos envolvidos, além de ter conseguido recuperar parte dos objetos roubados.

Os criminosos renderam a proprietária da residência e o filho de 10 anos, sob ameaça de morte caso os objetos de valor não fossem entregues. Entre os itens roubados estava uma motocicleta, uma quantia e jóias de ouro.

O caso foi registrado na Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Oriximiná, que entrou em ação e conseguiu recuperar primeiramente a motocicleta usada pelos meliantes para fugir do local.

De acordo com o Capitão, Lóris Figueira, a ação foi feita por três assaltantes. O agente afirma que os homens entraram na residência, na tarde de quinta-feira, por volta das 15h, pela porta da frente que estava aberta. Enquanto a criança estava na mira de um dos suspeitos, os outros dois reviraram a casa em busca de algo de valor.

“Toda a ação durou por volta de três a cinco minutos. Saíram levando dinheiro, jóias e a moto da vítima. Nas primeiras horas após o ocorrido a moto foi recuperada e hoje [sexta-feira, 17] um cidadão identificado Maurício do Rêgo, foi preso e confessou participação.  Parte das joias e do dinheiro foram recuperados também”, relatou o capitão.

Imagens de câmera de segurança do outro lado da rua mostram que os suspeitos chegaram ao endereço do assalto a pé, onde permaneceram por algum tempo na calçada em frente ao açougue que dá acesso à residência assaltada. Depois entram pelo portão que estava aberto e caminham em direção à casa que fica nos fundos do açougue.

Polícia