MENU

BUSCA

Polícia prende homem suspeito de mandar assassinar advogado em Manaus

Crime ocorreu no dia 1º de agosto deste ano, no bairro Aparecida, zona sul da capital

Juliana Maia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem identificado como Hélio Alerrandro, suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro. O crime ocorreu no dia 1º deste mês, no bairro Aparecida, localizado na zona sul de Manaus.

VEJA MAIS

Briga em condomínio acaba com pancadaria e advogado baleado; vídeo
Jussana de Oliveira Machado, de 39 anos, foi presa, em flagrante, por agredir a babá e atirar no advogado identificado como Ygor de Menezes Colares.

Ex-militar é condenado a mais de 23 anos de prisão por matar e queimar o corpo de esposa em Manaus
Ozéias Mendes Brito espancou, matou e queimou com lixo e pedaços de madeira o corpo de Maria José Braga de Souza. O crime ocorreu em 8 de janeiro de 2005.

Grávida morta teve bebê retirado a faca e jogado em rio dentro de saco; supeito foi preso no Pará
O principal suspeito de cometer o crime, que também era pai do bebê, foi preso no Pará, no município de Óbidos, nesta última semana

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Hélio foi detido à noite, por meio da "Operação Scarface". Ele reagiu à prisão e foi atingido com um tiro na perna. Logo em seguida, encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste da capital. 

O crime

A vítima tinha 60 anos e foi morta a tiros em frente a própria residência, na rua Coronel Salgado. Segundo testemunhas, o criminoso caminhava pelo local, onde acontecia a Feira da Aparecida. O homem, que está foragido, reconheceu Luís Calderaro, efetuou vários disparos contra o advogado, que morreu na hora.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Polícia