MENU

BUSCA

Polícia prende homem acusado de matar afro-religioso no distrito de Mosqueiro, em Belém

José Ribamar de Oliveira Ximenes, de 62 anos, foi encontrado morto no imóvel em que trabalhava como caseiro, com diversos golpes de arma branca

Redação Integrada

Foi preso o homem acusado de matar José Ribamar de Oliveira Ximenes, de 62 anos. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4), a operação durou quase 10 dias e culminou com a prisão do latrocida na cidade de Porto Franco, no Maranhão. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no distrito de Mosqueiro, em Belém. A vítima foi encontrada morta, com diversos golpes de arma branca, no imóvel onde trabalhava como caseiro.  

O desaparecimento de alguns itens da residência onde houve o crime indicou que tratou-se de um latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Na mesma semana do crime, a Polícia Civil conseguiu prender o receptador do aparelho celular da vítima, que foi vendido para uma terceira pessoa. A roupa utilizada pelo criminoso também foi encontrada na região onde a morte aconteceu.

Diante do inquérito instaurado, testemunhas foram ouvidas e um retrato falado foi divulgado pelas autoridades policiais. As investigações concluíram que o autor do crime estava escondido na casa de conhecidos na cidade de Porto Franco, no Maranhão. Com a prisão preventiva expedida pela justiça, uma equipe da Seccional de Mosqueiro percorreu cerca de 700 quilômetro até o município maranhense e deteve o acusado.

Após a captura, o homem confessou o crime e disse que tinha como objetivo subtrair bens e dinheiro da vítima. O suspeito foi trazido para o Pará e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

O acusado já tem passagem pela polícia por roubo e agora deverá responder pelo crime de latrocínio. 

Polícia