Polícia investiga morte de menina de 1 ano e 3 meses em Igarapé-Miri
Criança foi encontrada sem vida às margens do Rio Anapu, na zona rural do município do nordeste paraense
Criança foi encontrada sem vida às margens do Rio Anapu, na zona rural do município do nordeste paraense
A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (23), que instaurou um inquérito policial para investigar a morte de uma menina de um ano e três meses na cidade de Igarapé-Miri, no nordeste paraense. A criança foi encontrada morta às margens do Rio Anapu, na zona rural do município, na manhã desta terça-feira (22). Segundo uma tia da bebê, ela foi achada submersa, apenas com um dos braços para fora da água. As informações são do Jornal Miriense On-line.
"Eu estava em Belém quando soube que minha sobrinha tinha caído na água e morrido afogada. A filha do meu tio tava tomando banho, quando viu e achou que fosse uma boneca. Foi aí que sentiram falta da criança e foram ver que era ela que tava com a mãozinha pra cima", contou a familiar.
A mãe da menina estaria realizando afazeres domésticos, quando deixou um dos sobrinhos tomando conta da menina. Cerca de meia hora depois, a mulher retornou e não encontrou mais a menina. Um dos sobrinhos, então, disse que um primo teria levado a criança para casa. Em seguida, a menina foi achada boiando no rio. Após o ocorrido, a bebê foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Santana, de onde o corpo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ao veículo, profissionais da saúde que atenderam a vítima relataram que teriam notado sinais de violência sexual na vítima. Sobre a possibilidade, a tia da criança disse que a família não se manifestará sobre o assunto. "Jamais isso ia acontecer com a minha sobrinha", limitou-se a dizer.
A informação de violência sexual só será constatada após um exame detalhado do cadáver no IML, para onde o corpo foi removido. O caso segue sob sigilo, em investigação.