MENU

BUSCA

Polícia Federal prende garimpeiro e gerente de empresa de ouro em flagrante em Itaituba

Os dois são acusados de tentar vender ouro sem a documentação exigida por lei. O valor do ouro apreendido é estimado em cerca de R$ 65 mil

Redação integrada (com informações da Polícia Federal)

A Polícia Federal prendeu duas pessoas em flagrante e cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa que comercializa ouro no município de Itaituba, sudeste paraense. Segundo a polícia, um garimpeiro e o gerente da loja são acusados de tentar vender ouro sem a documentação exigida por lei. O valor do ouro apreendido é estimado em cerca de R$ 65 mil.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Federal Cível e Criminal da subseção judiciária (SSJ) de Itaituba. Durante a operação, os policiais apreenderam ouro sem a devida documentação dentro do estabelecimento. Um garimpeiro e o gerente da empresa foram presos em flagrante.

Ainda de acordo com a PF, os agentes encontraram 227 gramas de ouro dentro da empresa, dos quais o gerente só conseguiu apresentar a nota fiscal para 70 gramas. Com o garimpeiro preso, foram apreendidos os dez gramas de ouro que ele supostamente tentaria vender.

Além disso, foram apreendidos cinco computadores do tipo laptop, alguns HDs de computadores pertencentes a empresa, um celular e uma grande quantidade de documentos que serão periciados e analisados no curso da investigação.

Polícia