MENU

BUSCA

Polícia destrói mais de 10 mil pés de maconha encontrados em mata no nordeste paraense

Investigações continuam para localizar e prender os responsáveis pelo crime

Redação Integrada

Durante a "Operação Tiradentes", deflagrada nesta quarta-feira (21), cerca de 10.500 pés de maconha foram apreendidos e incinerados. A ação de combate ao tráfico de entorpecentes foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão estadual de Narcóticos e a delegacia de Terra Alta. A plantação foi encontrada em uma área de mata do município do nordeste paraense, após um trabalho investigativo.

Foram as investigações realizadas com apoio dos policiais civis do município que indicaram a localização da enorme plantação, que contava ainda com a presença de sementes e mudas de Cannabis Sativa em estufas.O material estava sendo preparado para ser plantado e, em seguida, comercializado pelos criminosos.

Com o endereço em mãos, os agentes seguiram até o local e atearam fogo nos pés de maconha e destruíram os abrigos encontrados no local.

As investigações continuam para localizar e prender os responsáveis pelo crime. Não há informações de quantas pessoas estariam envolvidas no processo de cultivo da erva para movimentação do tráfico de drogas.

Polícia