MENU

BUSCA

Polícia Civil prende dois homens acusados de ameaçar ribeirinhos em Rurópolis durante Operação Monte Cristo II

Ação ocorreu na zona ribeirinha, às margens do Rio Tapajós, área considerada de conflito agrário

Redação Integrada

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada de quarta-feira (8), Francisco Silva Quincó, conhecido como "Chico Quincó", e Jeovan Porto Barbosa durante a "Operação Monte Cristo II". A ação buscou cumprir um mandado de busca e apreensão na comunidade Monte Cristo, às margens do Rio Tapajós, zona ribeirinha de Rurópolis, oeste paraense.


Armamento de fogo e munições apreendidos com os suspeitos. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, a área é de conflito agrário, onde vários moradores ribeirinhos estão sendo vítimas de ameaças e já tiveram suas residências alvejadas com disparos de arma de fogo, a fim de intimidá-los a deixar aquela localidade. Francisco e Jeovan foram autuados por posse e porte ilegal de munições e arma de fogo, ameaça aos colonos e disparo de arma de fogo.

A ação foi realizada pelas equipes de policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, sob o comando do delegado superintendente, Vicente Gomes, e do delegado Ariosnaldo Vital Filho, com apoio de policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do capitão Manoel Vieira e do Grupo Tático Operacional de Itaituba (GTO). 

Polícia