MENU

BUSCA

Polícia Civil do Pará destrói 9 mil pés de maconha na zona rural de Terra Alta

Durante a operação, batizada de "Inimigo Oculto", os agentes também apreenderam arma de fogo caseira e munição

O Liberal

A Polícia Civil do Pará iniciou, na terça-feira (30), a Operação "Inimigo Oculto" para combater o plantio e a produção de maconha na comunidade do Umirizal, na zona rural do município de Terra Alta, na região de integração do Guamá.

Cerca de 9 mil pés da droga foram localizados em plantações cercadas por mata densa e protegidos por armadilhas, que foram destruídas pela polícia. "Estamos atentos às ações criminosas em todo território paraense. Essa operação faz parte de nosso planejamento estratégico e operacional no combate ao tráfico de drogas", disse o delegado geral Walter Resende.

VEJA TAMBÉM:

Polícia Militar apreende 5 mil pés de maconha em Terra Alta
Foi a segunda apreensão em uma semana na mesma área rural do município

Homem que transportava maconha é preso em Terra Alta
A detenção ocorreu durante abordagem feita por militares do 5° Batalhão

Cerca de 14 mil pés de maconha são apreendidos em Terra Alta
Plantações estavam escondidas nas comunidades de Novo Progresso e do Areal, na zona rural do município. Ninguém foi preso

Vinte e oito policiais civis e cinco agentes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) ofereceram suporte à operação. Uma arma de fogo caseira calibre 28 e uma munição intacta também foram apreendidas. "Outras diligências serão feitas pela regional para apurar os cultivadores das drogas e todo o envolvimento com a produção dos entorpecentes", afirmou o delegado Thiago Dias, diretor da Superintendência da Regional do Guamá, sobre a continuidade das ações.

Uma amostra da vegetação também foi apreendida e encaminhada para análise na sede da Polícia Científica, em Belém.

 

Polícia