MENU

BUSCA

Polícia soluciona sete casos de homicídios em Santarém

Foram registrados oito casos na localidade nos dois primeiros meses deste ano

A Polícia Civil do Pará contabilizou, neste domingo (17), a resolução dos casos de homicídios registrados no município de Santarém, oeste paraense, neste ano de 2019. De oito homicídios registrados este ano na região, sete já foram solucionados com a prisão ou identificação dos autores dos crimes. Um dos presos acusados de homicídio é Nanderson Wilckson de Sousa Reis, conhecido como “Loirinho”, principal suspeito assassinar a golpes de terçado o ajudante de pedreiro Andresson Santos da Silva, de 33 anos. 

Ele foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na manhã deste domingo, no bairro Área Verde. O acusado estava na residência de um parente. Nanderson foi morto na madrugada do último dia 10, perto de uma casa de festas. As investigações mostraram que o crime ocorreu após uma briga entre a vítima e Nanderson.

Durante a briga, Andresson foi ferido a golpes de arma branca. O vídeo com as cenas do crime viralizou nas redes sociais. A vítima chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro de Santarém, mas morreu na unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos. Andresso perdeu muito sangue ao se defender da agressão. "Um dos golpes atingiu seu punho direito, que ficou parcialmente decepado", detalhou o policial civil. Com as investigações, o autor do crime foi identificado e teve sua prisão decretada pela Justiça de Santarém. Agora, "Loirinho" vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário para responder pelo homicídio.

Polícia