MENU

BUSCA

Polícia prende trio que pretendia matar agente de segurança pública em Belém

Um revólver calibre .38 furtado de uma empresa de segurança privada foi apreendido com os presos

Na tarde desta segunda-feira (11), três pessoas que pretendiam matar um agente de segurança pública em Belém foram presas em flagrante pela Polícia Civil. Com os presos, a equipe do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) realizou a apreensão de um revólver calibre .38 furtado de uma empresa de segurança privada em Ananindeua.

Além da arma de fogo, foram apreendidas cinco munições intactas, um carro com registro de roubo e cinco telefones celulares. Os presos são Thais dos Reis Costa, Leandro Coimbra do Nascimento e Tairon dos Reis Costa, irmão de Thais.

Eles foram capturados na Rua 19 de Março, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Segundo os policiais civis, as prisões foram resultantes de investigações que apontaram o envolvimento do grupo em um plano para atentar contra a vida de um agente de segurança pública (policial). Eles iriam utilizar, para tanto, o veículo e a arma apreendidos.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), localizada na sede da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), no bairro da Sacramenta, em Belém, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante contra os presos. Eles responderão pelos crimes de receptação dolosa (artigo 180 do Código Penal), associação criminosa (artigo 188) e posse irregular de arma de fogo (artigo 12 da Lei 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento).

Polícia