MENU

BUSCA

Polícia identifica membros de associação criminosa responsável por roubo de cargas

Grupo age em Bujaru, no nordeste paraense

Integrantes de uma associação criminosa responsável por roubos de cargas que age na região da rodovia PA 140, em Bujaru, no nordeste do Pará, já foram identificados pela Polícia Civil. As investigações mostraram que os envolvidos nos crimes são Rodrigo dos Anjos Sousa, Valdeci dos Anjos de Sousa, Bruno Weverton Vinicius Trindade Maciel e outros dois homens ainda não identificados.

Parte das cargas roubadas já foi recuperada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Durante as investigações, um dos envolvidos nos crimes, Bruno Weverton, trocou tiros com a equipe policial. Ele estava em sua residência, em Bujaru, e acabou baleado. O acusado ainda chegou a ser socorrido e levado para a unidade de saúde da localidade, mas morreu em seguida.

Conforme o delegado Gabriel Batista, titular da Delegacia, as investigações vem sendo intensificadas nos últimos meses para capturar os integrantes do grupo. O último registro criminoso cometido pelo grupo ocorreu na quarta-feira passada, quando foi subtraída parte de uma carga de uma empresa terceirizada do ramo de postagens e entregas. 

"Eles vêm reiteradamente praticando assaltos na região", ressaltou o delegado. Uma arma de fogo, celulares e até uma máscara usada nos crimes foram apreendidos. As investigações prosseguem para capturar os demais envolvidos no grupo.

Polícia