MENU

BUSCA

Polícia Civil fecha festas "raves" em operação na Grande Belém

Ao todo, foram fiscalizados 48 estabelecimentos sendo que seis tiveram suas atividades encerradas por irregularidades

A Polícia Civil do Pará divulgou nesta segunda-feira (18), os resultados da operação Pacificação realizada por policiais civis da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), no final de semana, para fiscalizar estabelecimentos de diversões públicas e verificar irregularidades. Uma festa de música eletrônica, conhecida popularmente como "rave", que era realizada de forma irregular, foi encerrada, na capital paraense.

Ao todo, foram fiscalizados 48 estabelecimentos, segundo a Diretoria de Polícia Especializada (DPE), sendo que seis tiveram suas atividades encerradas por irregularidades e os proprietários dos outros 42 estabelecimentos foram intimados a comparecer à sede da DPA, na Delegacia-Geral, em Belém, para se regularizarem. A ação policial foi deflagrada em toda Região Metropolitana de Belém.

Somente na madrugada de sábado passado, a Polícia Civil atuou em conjunto com a Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito - Detran e Guarda Municipal de Belém, em bairros da capital paraense. Ao todo, 17 estabelecimentos fiscalizados, com 11 proprietários sendo intimados para se regularizarem junto à DPA. Outros oito locais tiveram as atividades encerradas por estarem em situação irregular quanto à licença de funcionamento.

Um dos estabelecimentos, situado na Avenida 16 de Novembro, no bairro da Cidade Velha, estava promovendo uma festa do tipo rave em desacordo com a legislação. Diante disso, o evento foi encerrado e o responsável foi intimado a comparecer à sede da DPA, em Belém.

Foram apreendidos o alvará emitido pela DPA, os equipamentos de som (2 equipamentos do tipo controladores usados por "disque-jóqueis (CDJs) e uma mesa de som) e três blocos de ingressos. Drogas foram apreendidas e levadas para a Seccional de São Brás. Não houve prisões em flagrante. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos.

Polícia