MENU

BUSCA

PM prende homem suspeito de furtar 25 celulares de estabelecimento comercial no Pará

Ação da Rotam resultou ainda na apreensão de rádios, caixa de som e ferramentas utilizadas no crime

O Liberal

Um homem suspeito de furtar 25 celulares de uma loja foi preso por agentes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) em Castanhal, no nordeste paraense. Segundo informou a Polícia Militar neste domingo (19), também foram apreendidos rádios, caixa de som e ferramentas usadas no crime.

O suspeito chamou a atenção das autoridades policiais após uma equipe de motopatrulhamento ser informada de que um homem estava vendendo aparelhos celulares no bairro Caiçara. Ao chegarem ao local, o homem foi encontrado e revistado. Com ele, foram encontrados seis smartphones dentro de uma mochila. O caso ocorreu na tarde de sábado (18).

Durante a abordagem, os militares perceberam que o suspeito era muito semelhante a um homem que furtou uma loja no dia anterior. Os policiais, então, compararam as características do homem com o suspeito do vídeo e acionaram a Polícia Civil.

Com a chegada do apoio, as equipes foram até a casa do homem em busca dos itens roubados. Lá, ele informou que escondeu alguns aparelhos celulares em uma área de mata no loteamento Parque Ibirapuera. Os policiais foram ao esconderijo e recuperaram mais itens roubados.

O suspeito, os itens apreendidos e uma testemunha foram conduzidos à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

As equipes também fizeram buscas em Santo Antônio do Tauá para localizar o outro responsável pelo crime, mas não ele não foi localizado.

Polícia