PM prende oito suspeitos de saquear balsa em Abaetetuba
A embarcação transportava uma carga de tintas, telhas e nove triciclos, cada um avaliado em R$ 195 mil
Oito homens foram presos em flagrante, na tarde desta segunda-feira (13), suspeitos de saquear uma balsa na Ilha do Capim, na baía de mesmo nome, em Abaetetuba, no nordeste paraense. Segundo a polícia, a embarcação transportava, entre outras mercadorias, uma carga de tintas, telhas e nove triciclos (cada um avaliado em R$ 195 mil), porém ainda não há um relatório oficial e detalhado de todos os itens saqueados.A Polícia Civil informou que os presos vão responder pelo crime de furto qualificado.
Tudo começou quando o piloto de um rebocador que conduzia duas balsas na noite de domingo (12) decidiu desatracar uma delas por conta de um princípio de infiltração. Ouvido pela polícia, ele alegou que o peso da carga estaria mal distribuído e, por isso, havia o perigo de tudo afundar.
VEJA MAIS
Após deixar a balsa na Baía, ele avisou a transportadora e seguiu viagem. Porém, durante a madrugada desta segunda-feira (13), ribeirinhos teriam saqueado a carga e jogado os triciclos na água. Acionada, uma guarnição do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) foi de lancha até o local onde a balsa estava à deriva e, já pela tarde, flagrou os homens dentro da embarcação. Eles foram presos e encaminhados à delegacia do município.
Quanto aos triciclos, a PM conseguiu marcá-los para que as autoridades possam retirá-los. Os militares do 31º BPM farão a patrulha do local para que nada mais seja saqueado. Em nota, a PC confirmou a prisão dos oito suspeitos e disse que eles foram conduzidos à Delegacia de Abaetetuba, onde prestaram depoimento e estão à disposição da Justiça. Ainda segundo o comunicado da Polícia Civil, o comandante da balsa também foi ouvido.