Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

PM combate poluição sonora e tráfico de drogas

Operação se estenderá até segunda-feira

Dilson pimentel

Em conjunto com diversos órgãos de segurança pública estaduais e municipais, a Polícia Militar deflagrou, nesta sexta-feira (28), a operação "Victum", visando coibir poluição sonora, aglomerações e tráfico de drogas. Na primeira noite deste fim de semana de operação, nove bares e restaurantes foram fechados por falta de documentação ou alvará de funcionamento vencido. Os órgãos registraram, ainda, 36 autuações de trânsito. Mais: dez veículos removidos, além de 90 pessoas e 163 carros, motos e bicicletas abordados. Ninguém foi preso.

A operação pretende ampliar o combate a essas ações e tem como focos principais o Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas; a avenida Bernardo Sayão, no Guamá; e o bairro da Cidade Velha, lugares onde foi verificada concentração de pessoas, no último fim de semana, descumprindo os decretos estadual e municipal

Participam da operação equipes do Detran, Polícia Civil, Guarda Municipal de Belém, Secretaria Municipal de Economia, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, Ordem Pública, Semob e 3ª Vara da Infância e Juventude. Cerca de 130 agentes atuam na fiscalização de eventos com aglomerações, estabelecimentos irregulares e prevenção contra a perturbação do sossego e crimes violentos.

Operação se estenderá até segunda-feira

"Pela manhã, nós realizamos barreira integrada com o Detran, além de operações de saturação. À noite, em conjunto com os demais órgãos, vamos nos dividir em duas equipes: uma concentrada nos bairros do Jurunas, Cremação, Guamá e Condor e outra nos bairros Cidade Velha, Umarizal, Nazaré e Reduto. São ações preventivas e o objetivo é reduzir a criminalidade", disse o comandante do 20° Batalhão, tenente-coronel Anselmo Ed-Lin.

Ainda de acordo com ele, desde o início da operação, no dia 14 de agosto, já foram realizadas prisões por tráfico de drogas e recapturas de foragido. Assim como o 20° Batalhão, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Batalhão de Rotam e equipes de motopatrulhamento do Batalhão Águia intensificam o policiamento durante a operação Victum. A operação Victum se estenderá até a noite da próxima segunda-feira (31), buscando garantir um final de semana tranquilo na capital (Com informações da Agência Pará)

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA