MENU

BUSCA

Piloto de ultraleve morre após tentar pousar aeronave em Novo Progresso

De acordo com a Polícia Civil, a vítima morreu após uma possível pane no motor no veículo aéreo

O Liberal

 Adailson Kruger da Silva morreu, na tarde do último sábado (18), após cair com o ultraleve que pilotava em Novo Progresso, município no sudoeste paraense. De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), a causa do acidente teria sido uma possível pane no motor. O caso teria acontecido enquanto o piloto tentava pousar no solo, perto da pista de pouso do aeroporto da cidade, ao lado de um barracão. Com informações do Portal Giro.

VEJA MAIS 

Avião de pequeno porte cai e vítimas são socorridas com ferimentos leves
Piloto fez um pedido de pouso de emergência pouco antes do acidente

Avião cai e mata piloto de 34 anos em Goiás; vídeo mostra homem molhando a aeronave
O acidente aconteceu por volta de 6h50 e só o piloto estava dentro da aeronave

Avião de piloto do Pará pode ter caído na Venezuela, diz mãe
Segundo a família de Robert Santos, de 25 anos, as buscas estão sendo feitas por conta própria em área de mata com apoio de tribos indígenas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro à vítima. Entretanto, assim que a equipe chegou ao local do acidente, constataram que Adailson tinha morrido. 

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento logo após o impacto. O homem que faz as imagens afirma que a companheira do Adailson teria testemunhado o momento da queda e também diz que o piloto teria sido o criador da aeronave. “Ô meu Deus. Caiu agora aqui na pista. Ninguém viu, só a mulher dele. (...) ultraleve. Ele (Adailson) que fez”, comenta o cinegrafista amador. 

Por meio de nota, a PCPA disse que o caso foi registrado na Delegacia de Novo Progresso. “ A vítima, identificada como Adailson Kruger da Silva, pilotava um ultraleve que caiu após uma possível pane no motor. A vítima morreu no local. Perícias foram solicitadas”, detalha o comunicado. 

 

Polícia