MENU

BUSCA

Picape é destruída por fogo no bairro Castanheira; dono suspeita de problema no ar-condicionado

Apesar do susto, não houve feridos, apenas a perda total do automóvel

O Liberal

Uma picape ficou completamente destruída após pegar fogo nesta sexta-feira (10) na avenida João Paulo II, próximo à passagem Coração de Jesus, bairro Castanheira, em Belém. Não houve feridos. O proprietário do veículo, Kendi Kishi, 74 anos, suspeita que um problema no ar-condicionado possa ter originado o fogo.

Segundo Kindi, ele estaria vindo sozinho de Ananindeua com destino a um restaurante na travessa Timbó, onde iria almoçar.

VEJA MAIS 

Barraca de vendas da Praia Grande pega fogo e moradores de Outeiro registram momentos do incêndio
O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (3) e, segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido

Beija-Flor 2023: Carro que pegou fogo tinha ‘efeito arriscado’, afirma carnavalesco
O uso do fogo dividiu as opiniões da equipe da Escola, mas acabou vencendo a decisão de utilizar a pirotecnia

Incêndio na Pedreira destrói duas casas e atinge um terceiro imóvel nesta quarta-feira (01/03)
O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu controlar as chamas e analisa o que poderia ter causado o incêndio

Assim que passou pela João Paulo II, dirigindo a sua Chevrolet Montana, modelo de 2009, verificou uma fumaça por dentro do automóvel. O condutor chegou a parar veículo e abriu o capô da picape para ver se tinha algum fogo.

Depois de algumas tentativas para identificar a origem da fumaça, Kindi avistou o plástico dentro do veículo sendo derretido.


“Estava vindo de Ananindeua, indo almoçar na Timbó.Desconfio que ar-condicionado tenha sido a causa do incêndio. Começou uma fumaça bem pequena por dentro do veículo. Parei a picape e fui direto para o capô. A fumaça continuou aumentando e voltei para olhar de novo no capô. Nada de fogo. Quando voltei pela segunda vez, na parte do carona, vi o plástico derretido e caindo”, contou.

Kindi ainda tentou conter o fogo com extintor de incêndio, mas não obteve sucesso no controle das chamas. “Peguei o extintor. Não vi o foco do Fogo. Um outro carro parou e o motorista me ajudou a apagar o fogo. A picape tem seguro, porque no ano passado troquei algumas coisas no ar-condicionado”, relatou o aposentado.

O incêndio foi controlado com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o trabalho dos bombeiros ao CBMPA e aguarda retorno.

Polícia