MENU

BUSCA

PF encontra mala com 11 Kg de substância altamente inflamável em Aeroporto Internacional de Belém

Tudo começou quando um funcionário de uma companhia aérea acionou a PF após identificar, por meio do raio-x, uma mala despachada com uma imagem suspeita

O Liberal

Na tarde de sexta-feira (24), a Polícia Federal registrou uma série de ocorrências no Aeroporto Internacional de Belém, destacando-se um flagrante, o cumprimento de um mandado de prisão e a apreensão de uma substância inflamável.

Tudo começou quando um funcionário de uma companhia aérea acionou a PF após identificar, por meio do raio-x, uma mala despachada com uma imagem suspeita. A análise revelou 11 quilos de óxido de zinco, substância altamente inflamável. 

VEJA MAIS

Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM/PA foi chamado para isolar a área e evitar possíveis acidentes. O proprietário da mala não foi localizado, pois já havia embarcado antes da constatação da substância. Um inquérito foi aberto para investigar o motivo do transporte e o passageiro pode responder pelo crime de colocar em risco a aviação civil.

Cerca de 10 horas após esse episódio, a PF foi acionada novamente, desta vez por uma denúncia de importunação sexual em um voo proveniente de Brasília/DF com destino a Belém. A equipe aguardou o pouso, retirou vítima e suspeito para depoimento, resultando na prisão em flagrante do homem pelo ato.

Na madrugada de sábado (25), durante o expediente da PF, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Comarca de Castanhal/PA. O réu, morador de Icoaraci, havia sido condenado a quatro anos, cinco meses e 10 dias de regime semiaberto por roubo. 

 

Polícia